segunda-feira, 8 de março de 2010

Férias? quem? eu? Siiiimmm..... :)

Olá a todos...

  Hoje sinto-me particularmente bem disposto, aliás, ultimamente tem me acontecido isso com frequência, parece-me que finalmente consigo encontrar o discernimento e a predisposição para as coisas boas da vida, que um dia perdi.... bem, já voltamos a esta parte.... falava (leia-se escrevia) de como me sinto hoje, dessa sensação de que tudo está bem ( dentro do possível, e daquilo que posso mudar no imediato),  que nada pode alterar essa boa vibe que parece alongar o dia.....em que o sangue flui por entre artérias e veias de forma mais solta, e que o coração bombeia o sangue sem esforço..... tudo isto porque......estou de férias!!!
  Tempo para descansar, o corpo e a mente do mal amado trabalho, e esquecer o stress que este acarreta..... tempo para fazer aquilo que mais gosto que é estar com a minha princesinha, para a abraçar e brincar com ela, para a ver rir e a saltar sempre com a energia que parece nunca esgotar....é tempo para gozar a vida!!!


  Por falar em gozar a vida, para alguém que de alguma forma não consegue encontrar uma forma mais coerente de levar a vida, espero que sirva para alguma coisa, e com toda a boa intenção:








Desenganem-se aqueles que pensam que controlam tudo,
esqueçam que o que querem não podem ter,
vivam serenos tanto o dia como a hora ,
porque o que realmente nos eleva ao "sinto-me bem",
não é a boca que se atira, e só complica, 
é apontar o pensamento para o "eu",
não o" eu vou ser melhor que tu"
nem tão pouco o " eu não preciso de ti",
mas antes o " eu sou muito mais do que aquilo que pareço,
sou mais do que algum dia vi em mim!"
N.A.N.S


  Voltando à frequência de boa disposição, acho que descobri o santo graal da consciência.....passo a explicar....vamos imaginar um jovem adulto,..... este vai ganhando mais consciência da sua vida, e daquilo que o rodeia, isto ao longo do tempo ( como é óbvio), entretanto,...... aparece uma coisa muito estranha e que nos começa a dificultar e/ou a limitar as escolhas que fazemos, coisa essa apelidada de responsabilidade.
  Esta, vai-se acumulando, elevando o nosso próprio nível de stress, em todos os níveis, quer emocional quer físico .... levando-nos algum dia a achar que, por algum motivo, não aguentamos ou não estamos preparados para lidar, com a dita responsabilidade. 
  É neste ponto, em que começamos a duvidar das nossas capacidades, que nos apercebemos de que o stress não tem razão de ser, apesar de inevitável, e que a célebre frase do "tens que ter calma" faz todo o sentido. 
  Atingimos o ponto máximo de consciência, no qual através da gestão do nosso raciocínio nos limitamos a analisar o problema de forma clara e objectiva, encontrando a solução de uma forma tão natural, que às vezes parece ridiculamente fácil.
  Se bem que por vezes assim não o é.....mas nem tudo é fácil na vida.... e tudo o que é fácil ( à excepção de ganhar dinheiro) não dá mos o devido valor, e encontrar a solução para os nossos problemas é muito mais que um prazer, é uma conquista pessoal que nos eleva o ego e que faz e sabe tão bem,........ pois então que venham esses problemas que nos fazem usar a massa cinzenta que carregamos desde a nascença, e que fomos cultivando ao longo da vida. 
Não são actos e/ou acções que nos tornam melhores, é a intenção com que os fazemos que nos fazem crescer, ou sentir mal por eles,.... mas não se macem muito com isso....fizeram o que fizeram, e nada pode mudar isso, baseiem as vossas escolhas na conciencia, responsabilidade e na calma e acreditem que no fim serão pessoas muito mais esclarecidas, mais correctas e felizes.


Não sei até que ponto é que se podem ver no que acima escrevi, mas dou-me por satisfeito se ajudar alguém, algum dia, de alguma forma.....se isso não acontecer????......temos pena....o blog é meu.......lolololol
ps: se estiverem meios cabisbaixos e sentirem que a vossa vida não tem animo ou que é demasiado vulgar, aconcelho vivamente o video que tenho na secção do lado direito....:p

Don´t worry, be happy!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Take it easy!