quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Consciência da inconsciência....




Olá a todos os poucos que por breves momentos ( na maior parte das vezes por engano) dedicam o seu tempo a ler as palavras quase sem sabor nenhum, sem tempero nem preparação, que vou fazendo chegar a este rascunho de pensamentos.
 Como é conhecimento de alguns, e agora conhecimento de muitos ( ou não), passei e passo por uma fase conturbada da minha vida, o que me leva a não ser a pessoa mais cordial, mais correcta, mais justa e mais compreensiva do mundo, o que até é normal ( penso eu, no meu caso, ou então estou a dar a mim mesmo um grande desconto por ser........EU). Dou por mim a ser curto e grosso com quem não devo e a ser gentil para com quem não merece hoje nem nunca mereceu....adiante, e porque renasceu o bom velho Nelson (em parte, porque ainda faltará umas boas noites de copos e diversão à mistura para que a coisa vá ao sitio), não falemos em quem não merece um "chavo" da minha parte mas sim de quem eu gostaria de dar uma bela prenda, até porque o merece, mas por motivos de ordem técnica ( definição de motivos de ordem técnica - banca-rota) não será possivel, assim sendo aqui vai uma especie de ode à musa me ajudou a ultrapassar a pior fase da minha vida.... então aqui vai....



No fundo de um poço,
sem saber como lá cai,
a corda ao pescoço,
era a saída que pensei e vi,
logo começo a chorar,
apetece-me morer,
não queria acreditar,
mas o que podia fazer?

O poço começa a inundar,
e eu abstraiu-me do mundo,
deixo me levar ,
 como uma brisa, mas lá e ainda no fundo!

Inspiro mais uma vez,
e flutuo e recordo,
 a vida que me fez,
um dia feliz, e acordo!

Bato os pés,com toda a força
esperneio e arranho-me,
só quero é ser feliz,
agora doí, mas passa e levanto-me!

À minha querida sombra


2 comentários:

  1. Pelo que sugere a foto, parece que queres partir, em viagem... =) Existem alturas que nos vemos assim, como que num poço fundo, completamente a afogar no desespero, no cansaço e na falta de forças para viver. É aí que aparecem pessoas especiais, vindas sabe-se lá de onde, e que nos puxam para o topo ou simplesmente nos dão ar para respirar. Parece que, um dia, encontraste uma pessoa dessas... E soubeste aproveitar o que de bom te trouxe para te inspirares na vida, novamente. Agora que estás levantado, cabe-te a ti curares essas arranhadelas. Ela concerteza que está feliz por toda a tua conquista... É uma rapariga cheia de sorte por ter encontrado alguém tão sensível como tu! =) E parece que tu também tens que te sentir um sortudo por teres tido toda esta dedicação. A vida é mesmo assim!

    Aposto como ela adorou a prenda* Fizeste bem em te exprimires! =) *

    Muah*

    ResponderEliminar
  2. "Ode à musa que me ajudou a ultrapassar a pior fase da minha vida!" - é bonito... e impossível de esquecer!* Um beijinho...

    ResponderEliminar

Take it easy!